CDER-SP realiza reunião extraordinária em Atibaia
Certificação Digital e Termo de Colaboração foram alguns dos destaques
De 30 de novembro a 2 de dezembro, aconteceu a 2° reunião extraordinária do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER, realizado paralelamente ao 1° Encontro IPEEA dos Presidentes de Entidades de Classe.
A reunião teve sua abertura na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Atibaia e Região – AEAAAR e os trabalhos tiveram sequência no Faro Hotel Atibaia.
Compuseram a mesa diretora do evento o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli; o Presidente da Associação local, Eng. Alexandre Giovani da Silva Zago; o Coordenador Adjunto no exercício da Coordenação do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, Eng. José Geraldo Trani Brandão; o Presidente em exercício do Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA, Eng. Benito Saes; a Diretora do Fórum de Entidades de Classe do Crea-SP, Eng. Cláudia Aparecida Ferreira Sornas Campos; e o Conselheiro Federal, Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva.
O Gestor de Certificação Digital da CDL, Eduardo Wille Folly, falou sobre a parceria entre o IPEEA e a SPC Brasil/CDL, que concede descontos na aquisição de certificação digital às entidades conveniadas.
Na sequência o Presidente da AEAAAR e membro do comitê, Engenheiro Alexandre Giovani da Silva Zago falou sobre o case “Caderneta de Obras”/Comitê Extra Regimental CDER” e abordou a lei municipal de Atibaia que trata da obrigatoriedade da caderneta na cidade.
O Presidente da AEAA e membro do Conselho Fiscal do IPEEA, Eng. Renato Archanjo de Castro, falou sobre a parceria do IPEEA com a empresa WEG S.A. para o fornecimento de kit de energia solar fotovoltaica para os associados das entidades conveniadas.
O tema “Prestação de Contas – Termo de Fomento”foi abordado pelo Superintende de Gestão de Recursos do Crea-SP, Lourival Franklin Júnior, que enfatizou aos presentes a disponibilização da estrutura de sua Superintendência para eventuais dúvidas acerca do assunto.
A Coordenadora da Comissão de Parcerias e Convênios e Diretora Financeira Adjunta do Crea-SP, Engenheira Lenita Secco Brandão, e a chefe da Unidade de Parcerias e Convênios do Crea-SP, Jussara Ralisse, abordaram os principais tópicos que precisam ser observados na prestação de contas das entidades.
A Engenheira Lenita apresentou ainda as principais mudanças no formato do novo Termo de Colaboração que será assinado entre o Crea-SP e as Entidades de Classe.
O CDER-SP teve sua instalação aprovada por meio da Decisão PL nº 417/2017, que também estabelece os critérios para credenciamento das entidades de classe. Podem integrar o CDER as entidades municipais, intermunicipais e estaduais representativas das profissões jurisdicionadas pelo Sistema Confea/Crea e credenciadas junto ao Crea-SP.
Texto Site Crea-SP:
Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP
Colaboração: Estagiário Daylson Luiz
Fotos: Leo Pinheiro – C41 Estúdio Léo Pinheiro