CREA apura responsabilidade técnica no incêndio na 25 de Março
Agentes fiscais do Crea-SP estiveram na manhã da quarta-feira (13/07) na região da 25 de Março, no centro de São Paulo, onde um edifício de 10 andares, localizado na Rua Barão de Duprat, foi consumido por um incêndio de grande proporção. Os agentes realizaram uma diligência no local a fim de apurar informações para fiscalização do exercício profissional.
Em eventos dessa natureza, o Crea-SP analisa se, à frente de atividades como instalação e manutenção elétrica, de elevadores e de sistemas de refrigeração com ar-condicionado, existe a presença de um profissional devidamente habilitado e registrado no Crea-SP.
O local foi interditado pela Defesa Civil devido ao risco iminente de desmoronamento. Até o momento, não há informações sobre a causa do acidente.
“A gente não pode esquecer que, além do impacto de um possível colapso, trata-se também de um centro histórico, onde existem estruturas muito antigas. Então, precisam ser feitos estudos, com agilidade, para evitar a ruptura geral do prédio e garantir a segurança”, disse o coordenador adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Eng. Roberto Racanicchi, ao alertar para que todo o trabalho desenvolvido agora priorize a segurança da população e dos profissionais em atuação.
Clique aqui e acesse a matéria completa.
Fonte: CREA/SP.