Engenharia nos 200 anos de Independência
Perpassar a linha do tempo dos 200 anos de Independência, tendo a contribuição da Engenharia no desenvolvimento do País como foco, e debater passado, presente e futuro do Brasil. Este foi o principal objetivo do evento de celebração do bicentenário da Independência, realizado dia 5/09 pelo Instituto de Engenharia (IE) em parceria com outras entidades, como o Crea-SP, no Teatro SESI.
A vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, Eng. Lígia Marta Mackey, participou da solenidade e destacou a atuação do Crea-SP em diversas frentes, como a fiscalização, que segue batendo marcas históricas. “Em 2022, chegaremos às 400 mil ações de fiscalização, um número nunca registrado. Isso representa o empenho do Conselho em afastar leigos de funções que exigem profissionais habilitados. É uma proteção para toda a sociedade e é responsabilidade do Crea-SP garantir essa segurança nas atividades técnicas”, afirmou.
Representando o Conselho na Arena Passado, o ex-conselheiro e ex-diretor Prof. Dr. Eng. Agr. Valdemar Antonio Demétrio relembrou a instalação do Crea-SP há 88 anos, em maio de 1934, e discorreu sobre os momentos históricos que antecederam a criação dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia. Ainda neste eixo, o conselheiro do Instituto de Engenharia (IE), Eng. Civ. João Ernesto Figueiredo, tratou sobre fatos históricos envolvendo a instituição que nasceu em 1916. Sobre a relação com o Crea-SP, exaltou o esforço do trabalho desenvolvido pela Mútua, em prover auxílio aos registrados do Sistema Confea/Crea.
Acesse aqui a matéria completa.
Fonte: CREA-SP.