Seminário Archinexus: Como arquitetos podem ressignificar seus negócios

Debate sobre desenvolvimento e valorização da Arquitetura e Urbanismo, promovido pelo I Seminário Virtual Archinexus, reuniu mais de 1.100 participantes pela internet. Arquitetos e urbanistas, estuantes e demais atores da cadeia da construção civil acompanharam quatro mesas de debate: ressignificação dos negócios na Arquitetura e Urbanismo; gestão e operação de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social; programa de crédito para obras em áreas carentes; e caminhos para um futuro comum e mais saudável.

Na abertura do evento, o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, destacou os temas de alta importância para a discussão das cidades brasileiras e suas desigualdades sócio-econômicas, agravadas pela covid-19. “No Dia Mundial da Saúde, em abril, divulgamos uma carta à sociedade ressaltando o papel dos arquitetos e urbanistas na qualidade de vida das nossas habitações e cidades”, disse.

Luciano Guimarães alertou para a urgência de ações e políticas que garantam condições dignas de moradias, com um plano nacional de assistência técnica – tema que vem sendo trabalhado pela Comissão de Política Profissional do CAU/BR. “Cidades têm que ser saudáveis para todos, senão não será para ninguém”.

Acesse a matéria completa clicando aqui.

Fonte: CAU/BR.

Related Posts

Leave A Reply