Crea-SP elabora parecer técnico sobre Favela do Moinho

A desocupação da Favela do Moinho, iniciada há mais de 30 dias na capital paulista, é um exemplo claro de como a requalificação urbana e habitacional impõe sérios desafios à Engenharia. As condições das estruturas e a segurança das famílias residentes levantaram a pauta sobre a necessidade de uma visão técnica para mitigação de riscos no local. Foi isso que o Crea-SP fez ao entregar, à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) do Governo do Estado, um parecer que caracteriza a habitabilidade e os aspectos ambientais e sanitários da região, visando a proteção dos moradores ao amparar tecnicamente o processo.

O documento foi elaborado pelo Comitê Técnico Multidisciplinar de Requalificação Urbana e Ambiental da Região da Favela do Moinho, grupo criado especialmente para a demanda depois de tratativas do Conselho com o governo estadual para apoio técnico à atuação na comunidade. O conteúdo orientativo resultou da avaliação participativa de engenheiros civis, eletricistas, ambientais e de segurança do trabalho habilitados e registrados na autarquia.

As análises foram realizadas com base em vasta documentação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), que serviu como fundamentação técnica e referência bibliográfica para o diagnóstico dos especialistas.

Clique aqui para acessar a matéria completa.

Fonte: CREA/SP

Related Posts

Leave A Reply