CreaLab Coworking é estratégia para inovação
Com estrutura moderna, acesso gratuito e foco na colaboração, a rede CreaLab Coworking tem se consolidado como uma alternativa estratégica para profissionais e estudantes da área tecnológica em diversas cidades de São Paulo. Só nos últimos seis meses a iniciativa conectou mais de 2,3 mil pessoas, nas 36 unidades distribuídas pelo Estado, em suas estações de trabalho, salas de reunião e auditórios preparados para incentivar o networking e o desenvolvimento de projetos.
De acordo com o Censo do Coworking 2024, realizado pela Woba, o mercado de escritórios flexíveis no Brasil cresceu cerca de 20% no último ano, saindo de 2.443 para 2.986 pontos. E foi pensando na praticidade e expansão de negócios e ideias que o CreaLab Coworking, modelo gratuito e exclusivo para quem faz parte do Sistema Confea/Crea e Mútua, foi desenhado, visando contribuir com o conforto e a segurança necessários para o bom desempenho laboral.
Em um levantamento sobre os frequentadores, o Conselho confirmou a crescente demanda. Cerca de 75% das pessoas que reservam horário na rede estão em busca das estações de trabalho, enquanto 23% usam as salas de reunião. A praticidade dos coworkings ganhou ainda mais relevância nos últimos anos, com o aumento da digitalização e adoção do modelo de trabalho remoto.
Clique aqui para acessar a matéria completa.
Fonte: CREA/SP