Crea-SP amplia eficiência e valorização ao exercício profissional

O Crea-SP vem avançando em uma agenda de modernização voltada à valorização do exercício profissional e à entrega de soluções cada vez mais ágeis para quem atua na área tecnológica. Sob a liderança da engenheira Lígia Mackey, primeira mulher a presidir o Conselho, a atuação tem se pautado, desde 2024, pela ampliação da presença institucional, fortalecimento do vínculo com os profissionais registrados e uma gestão que prioriza inovação, equidade e proximidade com a sociedade.

Nesse contexto, a promoção da diversidade tem se consolidado como um dos pilares. Por meio do Comitê Gestor do Programa Mulher, o Crea-SP vem aumentado a participação feminina nas profissões e iniciativas do Sistema Confea/Crea. Como resultado, o Conselho recebeu, em março deste ano, o selo bronze de Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência Contra as Mulheres — Prática Recomendada (PR) 1019 —, concedido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em parceria com o Instituto Nós Por Elas.

O compromisso com uma atuação mais inclusiva e representativa caminha lado a lado com a busca por mais qualidade e transparência nos serviços prestados. Entre os principais avanços do período, a autarquia passou a atender 100% dos critérios do Tribunal de Contas da União (TCU) ao publicar, no Portal da Transparência, seus dados auditáveis.

Clique aqui para acessar a matéria completa.

Fonte: CREA/SP

Related Posts

Leave A Reply