Balanço da Força-Tarefa Nacional de Fiscalização

6ª edição da Força-Tarefa Nacional de Fiscalização (FTNF), ocorrida entre os dias 25 e 29 de agosto, em Campinas (SP), foi concluída com balanço positivo. As diligências percorreram 1.191 empreendimentos, entre condomínios residenciais e comerciais, onde foram verificadas 2.652 Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), e a atuação de 166 empresas e 491 profissionais de Engenharia.  

A iniciativa, coordenada pelo Confea, contou com a participação de equipes de fiscalização de outros 26 Conselhos Regionais, além do Crea-SP, com o intuito de integrar conhecimentos e reforçar a padronização de processos entre as autarquias.  

As principais irregularidades encontradas estavam relacionadas à falta de ARTs, bem como empresas e profissionais sem o devido registro. Com os trabalhos finalizados, a análise dos números revela a contribuição da ação fiscalizatória para a geração de emprego na área tecnológica, dado o reforço para a formalização da força de trabalho nas obras e serviços nos locais fiscalizados.  

“São Paulo vive um novo momento de fiscalização. Trocar essa experiência com colegas de outros Creas nos permite manter o olhar apurado para a valorização das nossas profissões, contribuindo para um mercado justo, que abre espaço para profissionais que atuam em conformidade com a legislação, mantendo suas atividades em ARTs e com registro no Conselho”, afirmou a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey. 

Clique aqui para acessar a matéria completa.

Fonte: CREA/SP

Related Posts

Leave A Reply