Crea-SP fornece apoio técnico para famílias reconstruírem moradias após explosão no Tatuapé
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) disponibilizará suporte técnico às famílias que tiveram suas casas atingidas por uma explosão, no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da capital paulista, na última quinta-feira (13/11). O objetivo é a elaboração de laudos técnicos para prestar apoio às famílias junto à Prefeitura, visando às reconstruções das residências.
A explosão aconteceu em uma casa na Rua Francisco Bueno, resultado do armazenamento irregular de fogos de artifício, causando danos severos às residências. A Defesa Civil interditou 13 imóveis que apresentavam riscos à integridade física da população. A regularização e a liberação dos imóveis devem atender ao disposto no Código de Obras e Edificações do Município de São Paulo e dependem de ações iniciais realizadas pelos proprietários. Contudo, muitas das famílias não possuem os recursos financeiros e/ou o conhecimento técnico especializado para cumprir com os prazos legais e garantir a segurança estrutural das residências.
É aí que entra o apoio técnico oferecido pelo Crea-SP, que prestará assistência e orientação aos moradores para a devida adequação dos imóveis. “O Conselho possui um quadro técnico robusto que pode respaldar essas famílias a retomarem suas rotinas o mais rápido possível. A Engenharia cumpre um papel fundamental para a reconstrução das moradias e o Crea-SP facilitará todo o processo, inclusive com a emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) social”, explica a presidente da autarquia, engenheira Lígia Mackey.
Clique aqui e acesse a matéria completa.
Fonte: CREA/SP




