Crea-SP implementa atendimento em Libras
De acordo com estimativas recentes do Governo, no Estado de São Paulo existem cerca de 592 mil pessoas com deficiência auditiva. Com o objetivo de melhor atender a esse público, o Crea-SP dá mais um passo em direção à inclusão e à equidade, com a implantação do atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em seus canais de atendimento. A novidade, em funcionamento desde 4 de novembro, visa oferecer um serviço cada vez mais acessível, com clareza e qualidade para pessoas surdas, por meio da tecnologia assistiva.
A implantação do recurso segue as diretrizes da Norma Brasileira (NBR) 17.225/2025, que trata da acessibilidade no desenvolvimento e manutenção de sites e aplicativos, reforçando o alinhamento do Conselho com os princípios de inclusão.
“Temos o compromisso de ser um Conselho para todos. Essa iniciativa é um exemplo de como podemos usar a tecnologia e a empatia para reduzir barreiras. Tornar nossos canais mais inclusivos é uma das nossas prioridades e estou muito honrada em fazer parte de um movimento que vem tornando o nosso Sistema Confea/Crea equânime”, destacou a presidente do Crea-SP, engenheira Lígia Mackey.
“Além dos profissionais registrados, reconhecemos que há públicos que não encontravam canais adequados para receber atendimento, como os cidadãos que desejam fazer uma denúncia e buscar orientação. Queremos mudar essa realidade, e a implantação do atendimento em Libras faz parte disso”, afirmou chefe da equipe de Qualidade e Sucesso do Cliente do Conselho, administrador Rodnei Dourado.
Para acessar a matéria completa e aprender a utilizar o recurso, clique aqui.
Fonte: CREA/SP




