Crea-SP mais perto dos futuros profissionais
O coworking da Nestor Pestana, na capital paulista, começou a semana repleto de estudantes de graduação, pós-graduação e recém-formados. Os 90 jovens, selecionados em um grupo de mais de 500 inscritos, participam da primeira edição do ano do ‘Por dentro do Crea-SP’, o programa de Estágio Visita do Conselho. Eles vieram de diversas cidades do Estado para esta imersão nas atividades da autarquia que regulamenta as profissões da área tecnológica.
Além de ser o primeiro do ano, este é também o primeiro Estágio Visita da gestão da Eng. Lígia Mackey como presidente do Conselho paulista. “É minha missão abrir as portas para aumentar a presença das mulheres no Sistema e fico muito feliz de ver muitos rostos femininos aqui hoje”, afirmou durante a abertura, realizada nesta segunda-feira (25/03). “Este espaço (o coworking) foi feito para vocês. Vão ser dias de muito aprendizado, aproveitem”, completou, dando as boas-vindas.
Coordenador da Comissão de Relações Públicas (CRP) do Crea-SP, o Eng. Alexander Ramos, começou falando sobre sua carreira. “A oportunidade que vocês estão tendo hoje, eu não tive há 25 anos atrás. Desde que entendi a importância, faço questão de estar perto tanto do Crea-SP quanto da minha entidade de classe, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Praia Grande (AEAPG)”, contou. Ele conduziu uma apresentação sobre a estrutura do Conselho, detalhando a atuação das Câmaras Especializadas e o papel dos conselheiros.
Associações, sindicatos e instituições de ensino também são fundamentais para o funcionamento do Crea-SP e, por isso, os diretores de Entidades de Classe do Crea-SP, Eng. Carlos Peterson Tremonte, e de Educação, Eng. Paulo César Lima Segantine, também estiveram presentes. “Cada associação é uma empresa sem fins lucrativos que ajuda a valorizar o profissional e a aproximação com o Conselho fortalece essa função”, explicou Tremonte. “Minha função é criar um elo entre as universidades e o Crea. Vocês devem ver o Sistema como parceiro. O coworking, por exemplo, é um de seus escritórios, usem essa infraestrutura”, orientou Segantine.
Acesse aqui a matéria completa.
Fonte: CREA/SP